quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Câmera fotográfica Agfa SYNCHRO BOX



“ Apesar de bonitas e modernas, estas máquinas fotográficas  atuais não me agradam. As antigas me fotografavam bem mais jovem“.   
Moacir Luis Araldi




 Fabricada entre  1930/1958 – Agfa-Werk AG – MADE IN GERMANY -



     Tenho no  Antiquário  algumas câmeras fotográficas  tipo “ box”, populares na década de cinquenta pelo seu preço acessível, número que vai  encorpando a medida que novas marcas – nacionais e estrangeiras – são agregadas ao acervo.


Adquirida em 09/2015.
    
     Esta que compartilho estava a minha espera na feira de Belém, em Lisboa, Portugal, que funciona 02 (duas) vezes ao mês, aos domingos. Visita-la é programa imperdível para quem aprecia antiguidades.
     Uma das razões que me levou a compra-la  foi a de que não tinha uma Agfa em meu acervo, outra seu estado impecável tanto na aparência quanto no funcionamento, e, por fim, seu preço.  Convertendo euro / reais  me saiu por R$ 80,00 (oitenta reais). Como resistir!?



  - negativos 6 x 9 – 08 fotos  - filme 120 -




Escute Martinha...



Nenhum comentário:

Postar um comentário