segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Câmera fotográfica ROLLEIFLEX

Filme 120   negativos  6 x 6

 Classificada  como rara pelo site  camerasantigas


     Apresento a última aquisição do Antiquário. Essa ROLLEIFLEX  chegou através de indicação de amigo, aqui mesmo em Passo Fundo.  Logo percebi tratar-se de câmera valiosa  e que merecia fazer parte do acervo, mesmo estando num estado “meia boca”  como poderão verificar em fotos que registrei. Adquiri a câmera pensando que o amigo Luiz C. Vieira, colecionador de antigos e restaurador nas horas vagas, poderia transformá-la. Não deu outra!  Deu no que deu! Maravilha.



     Foram desenvolvidas e fabricadas, desde 1929, pela empresa alemã Frankz Heidecke. Ao longo de sua historia também foram produzidas por sucessores, dentre elas, ROLLEI  Gmbh. Atingiram pico de popularidade em meados de 1950. Fonte: Dr. Google.



Era assim:




Encerramos com Elizeth Cardoso em Barracão de Zinco!





7 comentários:

  1. Tenho 3 máquinas kalloflex alemã em otimo estado funcionando...não tenho enteresse em ficar com elas...ganhei de herança..e pretendo vender.algum enteresse??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      O Antiquário já tem uma. Mas, fica teu contato para alguem que queira adquirir.

      Excluir
    2. BOA TARDE, PODERIA ME MANDAR FOTOS DAS MAQUINAS PARA QUE EU POSSA VER?

      Excluir
    3. poderiam me mandar um e-mail com as fotos e o valor para venda? diretoriausina@gmail.com

      Excluir
  2. Olá Alex
    A máquina nao está a venda.

    ResponderExcluir
  3. Alex
    Pesquise no Mercado Livre onde máquinas semelhantes são oferecidas à venda.

    ResponderExcluir
  4. Visite meu blog e deixe um comentário eu agradeço.
    Blog: http:??qsldobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir